O amor de Deus em nós 
Deus não apenas ama, mas é amor. A essência de Deus é o amor.   Em sua expressão maior o amor de Deus está á disposição de todos, pois deseja que todos o conheçam sua salvação. E a oferece a todos que queiram conhecer seu amor. Pela pregação de sua palavra, seu chamado para a eternidade é conhecido de todos que o ouvem. E cabe a cada um aceitar ou rejeitar a oferta de Deus por meio de Jesus Cristo.
                    Os que desconhecem o amor de Deus 
 Mas ainda assim, continua sendo desconhecido para milhões de pessoas.  Estão ocupados demais com a própria vida. Pensando na sobrevivência ou nos sonhos.  E conhecem Deus apenas de ouvir falar... E o buscam apenas para satisfação de suas necessidades, para socorrer em emergências. 
	Mas há outro tipo de pessoas que também não o conhecem. Pelo menos como deveriam. Só conhecem a Deus pelo raciocínio.  Não possuem experiência com Deus. Enchem igrejas,  mas o coração permanece vazio da presença divina. 
	O uso da mente é essencial para o conhecimento de Deus. Mas deve estar acompanhado do uso do coração. A razão nos mostra  porque cremos e os sentimentos nos fazem experimentar (sentir) o sobrenatural de Deus. Ambos se completam. O raciocínio aprende o caminho e as emoções nos abrem portas para viver o amor de Deus. 
	
	Jesus conheceu uma classe de pessoas que eram religiosas mas que não conheciam o amor de Deus: os fariseus. Estes eram conhecidos pela aparência de santidade, de rigor no cumprimento da escritura, mas não tinham experiências com Deus. Jesus disse a um grupo de fariseus. E João registrou no seu evangelho: - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; 40 E não quereis vir a mim para terdes vida.   Eu não recebo glória dos homens;   Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.( jo 5,39) 
Embora falassem e agissem em nome de Deus, não conheciam o amor dele.  E os que hoje agem da mesma forma, estão cegos tanto quanto os incrédulos. Não basta ler a bíblia, tem que ir até Jesus para ter vida. A Bíblia testemunha Jesus e todos precisam conhecê-la, pois ela nos abre olhos para Deus, seu amor, poder e vontade.  Para receber o amor de Deus precisa busca-lo e encontrar-se com Jesus, a expressão exata de Deus.
	E tanto os incrédulos quanto os fariseus ( que vivem de aparência religiosa , mas não tem vida com Deus) desprezam o amor de Deus, tanto quanto seu julgamento. Jesus foi firme ao denunciar esse comportamento: “  Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.” Lucas 11.42 
È impossível ter temor de Deus sem  receber seu amor. Ao conhecer o amor de Deus os olhos espirituais são abertos. E a vida ganha outro sentido. 
                                          Derramado nos corações 
Paulo escreve que “esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Rm 5.5 
 O  homem recebe o  Espírito Santo quando aceita Cristo como senhor e salvador. Nesse momento em que se arrepende de seus pecados, é perdoado e deve desenvolver um relacionamento com Deus. E então conhecerá o amor verdadeiro que procede dos céus.  E todas as bênçãos que Deus tem reservado para sua vida, se perseverar na fé, buscando o conhecimento bíblico. 
Quem é o amor de Deus para com os homens? 
A resposta está em Jesus Cristo. O salvador é o amor de Deus enviado para que todo aquele que nele crê, tenha vida eterna em sua presença. Paulo quando escreveu a Tito “ Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, (Tt 3,4), E João mostra como esse amor chegou até a humanidade.” Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos”. I João 4.9
                          Somente uma pessoa pode separar você do amor de Deus  
O amor de Deus que está em Cristo não pode se perder, acabar ou ser afastado do homem. Nada ou ninguém pode separar o homem do amor de Deus.
 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,   Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8.38- 39
Somente uma criatura lhe separar do amor de Deus. Você mesmo. Por causa da liberdade que lhe foi dada. Você pode recusar ou aceitar o amor de Deus em sua vida.
Uma vez que o aceitou e está vivendo na presença dele, deve desejar que outros recebam o que você possui.
                              Transmitindo sobre a vida do outro
   A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.( II Co 13.13)  Essa saudação aplicada como benção final em muitas igrejas retrata o desejo que devemos ter para com os outros. Que o favor de Deus e a capacitação espiritual, o seu amor e a comunhão que somente o Espírito Santo pode dar estejam em todos. Ao desejar a todos o bem que vem de Deus, criamos vida entre nós. 
                                  Encaminhar o coração no amor de Deus
Vivendo e levando o amor de Deus uns aos outros estamos sendo encaminhados por Deus a sentirmos cada vez mais sua presença. E somos incentivados a perseverar em Jesus. 
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.  I Ts 3.5  
                               Expressando o amor de Deus
  Para que haja salvação é necessário receber e expressar o amor de Deus em nós. È a vontade dele e deve ser também a nossa. Sermos instrumentos para transmitirmos a vida que está em Cristo. E fazemos isso de três formas: Guardando os mandamentos, cuidando uns dos outros e aperfeiçoando-se no amor de Deus.
                  Guardando seus mandamentos
Somente podemos dar do que possuímos. O que recebemos de Deus, guardemos no coração. Deus nos instrui sobre a melhor forma de viver.  E uma demonstração de amor a Deus é guardar seus ensinos e suas ordens.  “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.”   (I João 5.3)   E o que vem de Deus para nós não é penoso ou pesado se estivermos em Espírito. Se o amamos devemos andar como ele andou. Se o que move Jesus está em nós, então nos movemos como ele. 
                                            Cuidando do outro 
O amor de Deus nos leva a nos ocuparmos do outro. A querer que o outro tenha o que estamos recebendo dele. Palavras de vida eterna, salvação, bençãos. E as dificuldades e necessidades deles falam a nosso coração. Veja o questionamento do apóstolo João.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? (I João 3.17) 
                                 Aperfeiçoando- se no amor de Deus
      Não pare de crescer no conhecimento e na graça de Deus. Guarde sua palavra e o amor de Deus será desenvolvido em você.   È assim que se sabe e sente que está no amor de Deus. Pelo crescimento de suas verdades em nós. Não somente em palavras, mas principalmente pelas atitudes tomadas; Elas evidenciam o amor que se aprende dele.            Paulo confirma isto: “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.” (I João 2.5) 
                                      Conservando-se no amor de Deus
Deus ama a todos os que ele criou. Ama a um tanto quanto qualquer outro. Não é o que você faz para Deus que vai lhe garantir salvação. È o que você está se tornando pelo ação do Espírito dele em você. È como você crê em sua palavra e a obedece. Isto sim determinará seu destino eterno. Então leia e creia no conselho de Judas. 
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. (Jd 1.21) -  Espere a vida eterna com Jesus e você a terá em sua companhia.  
                                    
